Site exclusivo para vendas

TIM Atendimento: saiba como falar com um atendente

calendar icon

5/17/2021, 12:41:17 PM

calendar icon

Por TIM

calendar icon

Por Dados Mestre

Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa com dor de cabeça é tentar entrar em contato com alguma central de atendimento e ficar horas perdido entre opções e musiquinhas intermináveis aguardando ser atendido. Com a rotina que temos hoje em dia, é mais do que necessário buscarmos por formas mais práticas de atendimento ao cliente e que se adequem às nossas necessidades.

Existem pessoas que não abrem mão de falar diretamente com um atendente para resolver um problema, enquanto outras já preferem um auxílio automático, por meio de mensagens ou um chat online. Pensando nisso, a TIM Atendimento oferece uma série de opções para que você entre em contato com a operadora, desde um atendimento exclusivo para vendas a um por meio de chat.

Abaixo você confere quais são as principais centrais de atendimento TIM e o que fazer para falar com um atendente.

 
Conteúdo deste artigo
 

TIM Atendimento: saiba como falar com um atendente

Número de atendimento TIM Live

A operadora possui uma central de atendimento especializada apenas para falar sobre os serviços da TIM Live. Caso você não seja cliente e deseje contratar a internet banda larga em fibra ótica da operadora, basta ligar para 0800 777 1919.

A ligação é gratuita, ou seja, você pode ligar usando um celular ou um telefone fixo e não paga nada por isso. Ao ligar, você terá algumas opções:

Disque 1 para falar sobre planos residenciais;

Disque 2 para falar sobre planos empresariais.

Após escolher uma dessas opções você já consegue falar com um atendente, tirando suas dúvidas sobre os serviços de internet, consultando a cobertura no seu endereço e contratando um dos planos da operadora.

 

Central de atendimento TIM para quem é cliente | SAC TIM

Qual o número da central de atendimento TIM? Caso você já seja cliente da operadora e precise entrar em contato para resolver alguma outra questão, você pode ligar no número da TIM 103 41.

Esse número oferece uma série de opções e é exclusivo para falar sobre os serviços de telefonia fixa ou internet banda larga.

Como falar com atendimento da TIM? Ao ligar você pode escolher a opção 1 para falar sobre a internet banda larga ou escolher a opção 0 para ser transferido direto para um atendente.

 

Ouvidoria TIM

A operadora também possui uma Ouvidoria, uma central especializada para receber reclamações e atender clientes que não tiveram suas solicitações atendidas dentro do prazo.

Esse canal só deve ser utilizado depois de você esgotar todas as suas opções com a central de atendimento padrão da operadora. Sendo assim, ao ligar para a Ouvidoria você deve ter em mãos o protocolo aberto junto à central e que não foi atendido.

Para falar na Ouvidoria TIM você deve ligar no 0800 882 0041. Mas atenção, esse canal de atendimento só funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

 

Central para deficientes auditivos

A operadora também possui canais para atender deficientes auditivos ou de fala, para isso ela disponibiliza algumas opções.

A primeira delas é pelo número 0800 741 2580, esse telefone deve ser acessado por meio de um aparelho fixo adaptado com TDD, que realiza a comunicação por texto, fazendo todo o atendimento por meio de mensagens.

Outra opção é por meio do TIM atendimento via videochamada com um intérprete de libras. Nesse tipo de contato, um intérprete conversa com o cliente e passa a solicitação ao atendente, servindo como um intermediário na chamada.

Para solicitar o atendimento em libras, basta acessar o site disponibilizado pela operadora e escolher a opção desejada. Se você for cliente, é necessário fazer o seu cadastro e login, caso contrário basta clicar na opção Não Sou Cliente e iniciar o atendimento. Esse serviço também oferece opção de atendimento por mensagem de texto.

 

Meu TIM Atendimento Online

Para quem já é cliente, a operadora oferece uma opção de autoatendimento que permite que seus usuários ganhem muito tempo no dia a dia, trata-se do aplicativo e portal Meu TIM.

Esse serviço permite que o cliente resolva sozinho questões mais simples sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento e falar com um atendente. Nele, o cliente tem acesso a 2ª via de fatura, controle do consumo do seu plano de internet, consegue mudar sua forma de pagamento, recarregar seu celular e ficar por dentro de todas as promoções da operadora.

O serviço funciona como um assistente virtual completo e também permite falar com a TIM por meio de um chat, caso seja necessário. Para acessar, os usuários contam com duas opções, baixando o aplicativo no celular ou pelo computador acessando o portal.

 

Contratando TIM Live pelo telefone

Para realizar a contratação de qualquer pacote de internet banda larga TIM Live, você pode entrar em contato direto com a central de vendas, basta ligar para o telefone:

📞 0800 777 1919

Essa central de atendimento é perfeita para você consultar a cobertura dos serviços da operadora no seu endereço, perguntar sobre a velocidade e os benefícios de cada plano, além de finalizar toda a contratação com a segurança de falar com um atendente.

👉 Leia também: Conheça os planos de internet banda larga residencial

 

Nós ligamos para você

Por fim, caso você prefira que a operadora entre em contato com você ao invés de você ligar para ela, isso também é possível.

Aqui nesta página, logo abaixo, nós temos um pequeno formulário que permite que você insira um telefone de contato, basta preencher e aguardar, em breve um dos atendentes entrará em contato com você.

Com essa opção não tem como arrumar desculpa, não é mesmo? A operadora oferece muitas formas de contato, basta você escolher aquela que vai atender a sua necessidade.

Para facilitar separamos as principais opções abaixo, é só guardar e ligar sempre que precisar:

📞 0800 777 1919 - Central de Vendas TIM Live

📞 103 41 - Central para quem já é cliente

📞 0800 882 0041 - Ouvidoria

💬 0800 741 2580 - TIM Atendimento para deficientes auditivos com aparelhos TDD

🧏 Portal para atendimento em Libras

💬 Portal Meu TIM

Para saber mais sobre os planos de internet fibra ótica, acesse nossa página inicial e confira todos os planos disponíveis. 

Ligue grátis

0800 955 7000

TIM EMPRESAS

Contrate agora pelo site
ou ligue 0800 777 1919

Baixe o app Meu TIM

Acompanhe seu consumo, baixe faturas, mude para débito automático, faça recarga e muito mais.

Ícone botão de redirecionamento para a Google Play Ícone botão de redirecionamento para a App Store