Site exclusivo para vendas

7 melhores séries sobre tecnologia nos streamings

calendar icon

3/23/2022, 6:40:19 PM

calendar icon

Por TIM

calendar icon

Por Dados Mestre

A tecnologia está presente em nossas vidas de muitas formas, seja nos smartphones que utilizamos, na forma como nos comunicamos ou nos aparelhos inteligentes que temos em casa. O tema também é um terreno fértil para narrativas fantásticas e é encontrado facilmente em filmes, séries, jogos e livros.

Quem ama tecnologia, gosta de falar sobre o tema e acompanhar as últimas novidades sempre que possível, além de levá-la para todos os campos da sua vida, incluindo o entretenimento. Se você faz parte desse time, listamos 7 séries sobre tecnologia que vão te fazer mergulhar de cabeça no tema. Então, se prepare, pois vem maratona por aí:

 

• Love, Death & Robots

• Black Mirror

• Mr. Robot

• Better Than Us

• White Rabbit Project

• Silicon Valley

• Holo, Meu Amor

 

Love, Death & Robots

Love, Death & Robots

• Onde assistir: Netflix

• Temporadas: 2

• Ano de produção: 2019 - atual

• Status: Renovada

 

Love, Death & Robots é uma série de animação, com episódios curtos e que funcionam de forma independente entre si. Cada episódio utiliza uma técnica de animação diferente, apresentando sua própria narrativa e identidade visual, imaginando uma realidade futurista com muitas reviravoltas no roteiro e uma boa dose de humor.

A estética da série é um dos seus principais atrativos, pois cada episódio conta com um método de animação diferente, indo desde designs extremamente realistas, outros que lembram videogames e ainda alguns mais próximos de um traço de história em quadrinhos.

Entre as histórias apresentadas você vai encontrar robôs explorando uma cidade pós-apocalíptica, uma tripulação perdida no espaço, fazendeiros usando armaduras robóticas para lutar contra alienígenas,  um piloto tentando buscar abrigo em um planeta desconhecido e muito mais.

Cada episódio tem cerca de 15min de duração e dá pra assistir tudo de uma vez só.

 

Black Mirror

Black Mirror

• Onde assistir: Netflix

• Temporadas: 5

• Ano de produção: 2011 - atual

• Status: Na Bolha

 

“Black Mirror” é outra série antológica, trazendo episódios independentes, com elenco e histórias diferentes, mas sempre abordando temas que envolvem a tecnologia e como a nossa vida pode ser prejudicada de forma grave por ela.

A série mostra desde futuros distantes, onde humanos vivem em uma terra devastada e devem lutar contra cães robóticos, até realidades mais próximas onde as pessoas são completamente julgadas pelas suas pontuações em redes sociais.

Cada episódio nos faz refletir sobre como a nossa sociedade utiliza a tecnologia e se estamos realmente prontos para todos os avanços que ela proporciona, tudo dentro de uma ótica bem peculiar e com uma dose reforçada de pessimismo e sarcasmo.

Black Mirror é uma série feita para incomodar, mas que consegue deixar o público vidrado graças a sua narrativa de ficção científica que parece muito real, evidenciando como o comportamento humano aliado a tecnologia pode ir ao extremo.

 

Mr. Robot

Mr. Robot

• Onde assistir: Amazon Prime Video

• Temporadas: 4

• Ano de produção: 2015 - 2019

• Status: Finalizada

 

Em “Mr. Robot” acompanhamos a história de Elliot, interpretado por Rami Malek, um jovem programador que sofre de um transtorno de ansiedade social e depressão, o que o faz levar uma vida bem afastada das pessoas. Durante o dia, ele trabalha como técnico de segurança digital em uma grande empresa e a noite como hacker.

A história tem o seu ponto de virada quando Elliot é recrutado por um grupo anônimo de hackers para destruir a empresa na qual ele trabalha, isso coloca o personagem em um dilema moral, que tenta resistir a oportunidade de destruir a empresa mesmo sabendo do controle que ela exerce sobre a sociedade.

A série assusta principalmente por mostrar como a tecnologia que possuímos hoje pode ser utilizada para provocar grandes mudanças. Durante a sua exibição a série foi extremamente elogiada e ganhou diversos prêmios, incluindo um Globo de Ouro e um Emmy na categoria de Melhor Série Dramática.

 

Better Than Us

Better Than Us

• Onde assistir: Netflix

• Temporadas: 1

• Ano de produção: 2018 - atual

• Status: Renovada

 

“Better Than Us” é uma série russa que mostra uma realidade futurista onde humanos e robôs vivem em perfeita harmonia. Na história, os robôs são utilizados para realizar tarefas humanas e isso causa revolta em alguns grupos que acreditam que eles tiram os empregos das pessoas, já que não tiram férias ou se organizam por direitos trabalhistas.

Nesse contexto, acompanhamos a criação de uma robô chamada Arisa, feita pelos chineses e que foi programada para agir como esposa e mãe. Ela é capaz de identificar e entender as emoções humanas, tendo como objetivo principal cuidar da sua família.

Arisa é adquirida por Gregory, em uma tentativa de manter seus filhos por perto após sua ex-esposa se mudar para a Austrália. Porém, tudo muda quando Arisa se torna objeto de desejo de grandes corporações e até mesmo procurada por terroristas. 

 

White Rabbit Project

White Rabbit Project

• Onde assistir: Netflix

• Temporadas: 1

• Ano de produção: 2016

• Status: Finalizada

 

“White Rabbit Project” é uma série documental que conta com a apresentação de três ex-participantes dos Caçadores de Mitos, Kari Byron, Tory Belleci e Grant Imahara. A série mostra os três utilizando o seu amor pela tecnologia e ciência em investigações de eventos estranhos e maravilhosos.

A série investiga uma grande variedade de assuntos, como novas tecnologias, fugas de prisão, armas malucas, tecnologias de super-heróis, pessoas viciadas em adrenalina, equipamentos eletrônicos irritantes e muito mais.

Os episódios são um prato cheio para quem quer matar suas curiosidades sobre o mundo da tecnologia e sobre o que vem aí em um futuro próximo. 

 

Silicon Valley

Silicon Valley

• Onde assistir: HBO Max

• Temporadas: 6

• Ano de produção: 2014 - 2019

• Status: Finalizada

 

“Silicon Valley” é uma série que vai te ensinar sobre tecnologia ao mesmo tempo que entrega boas gargalhadas. A série é uma sitcom que gira em torno dos bastidores do que acontece no Vale do Silício, uma região dos Estados Unidos que abriga as principais empresas de tecnologia do mundo.

Na série acompanhamos seis jovens programadores que moram juntos e sonham em fundar uma startup para ficar bilionários. Conforme a história avança, o personagem principal, Richard, se vê dividido entre vender sua criação, um algoritmo inovador para compressão de arquivos, ou criar uma nova companhia com a ajuda de um investidor.

A série aborda de forma satírica como é a vida no Vale do Silício e traz referências claras a empresas como o Google e a forma como os ambientes de trabalho são moldados para parecerem legais e descontraídos, como oferecendo todo o tipo de guloseimas a seus funcionários.

 

Holo, Meu Amor

Holo, Meu Amor

• Onde assistir: Netflix

• Temporadas: 1

• Ano de produção: 2020

• Status: Finalizada

 

Essa minissérie sul-coreana traz uma nova visão de um tema bastante debatido, a relação entre humanos e inteligências artificiais. Em “Holo, Meu Amor” temos a história de Han So-Yeon, interpretada por Ko Sung-Hee, uma jovem que tem um problema para reconhecer rostos, o que a torna antissocial. Para ajudar com esse problema, ela entra para o teste de um óculos integrado a uma inteligência artificial que a ajuda a reconhecer as pessoas.

Porém, essa inteligência artificial é representada por um holograma que tem a mesma aparência de seu desenvolvedor, mas com uma personalidade completamente diferente. Aos poucos a jovem vai se apaixonando pelo holograma, criando um vínculo emocional com essa tecnologia.

Holo, Meu Amor aborda temas como críticas ao consumismo, roubo de tecnologia, privacidade e até mesmo dependência tecnológica. Durante seus 16 episódios acompanhamos o crescimento dos personagens e seu amadurecimento, ao mesmo tempo em que a série foge de clichês.

 

Aproveite os melhores conteúdos com uma internet de qualidade

Todas as séries da nossa lista estão disponíveis em plataformas de streaming, ou seja, você pode assisti-las a qualquer momento. Mas, para aproveitar ao máximo esses conteúdos, é importante que você tenha uma conexão de internet de alta qualidade.

Com os Planos TIM Fibra você pode ter até 1 Giga de velocidade na sua casa, com uma conexão de internet fibra ótica com a melhor estabilidade de sinal. Pela nossa página inicial você tem acesso aos principais planos da operadora e pode fazer o seu pedido de forma online.

Não deixe de consultar a TIM Live Cobertura a garanta a melhor internet para assistir as suas séries favoritas, tudo sem travamento e livre de lentidão nos carregamentos.

Ligue grátis

0800 777 1919

TIM EMPRESAS

Contrate agora pelo site
ou ligue 0800 777 1919

Baixe o app Meu TIM

Acompanhe seu consumo, baixe faturas, mude para débito automático, faça recarga e muito mais.

Ícone botão de redirecionamento para a Google Play Ícone botão de redirecionamento para a App Store